Pós-operatório e cuidados

O que esperar?

1º Noite

Após a operação de transplante capilar você terá uma bandagem em sua zona doadora e um elástico de cabelo em torno da testa para evitar o inchaço no rosto. Você verá pequenas cascas na área transplantada e pequenas aberturas vermelhas na área doadora que irão desaparecer dentro de 15 dias.

Você poderá sentir inchaço, coceira e leve sensação de dor durante alguns dias após a cirurgia. Estes sintomas podem ser reduzidos com aplicações de gelo, loções emolientes ou alguns medicamentos sintomáticos recomendados pelo médico.

Dia 1

Faremos a limpeza pós-operatória e tratamento PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Depois de realizada a limpeza o seu curativo será removido.

Dia 3

Você deve iniciar o procedimento de lavagem do cabelo pós-operatório. A primeira lavagem poderá ser realizada na clínica. Recomendamos um shampoo especial e uma loção para o couro cabeludo e explicaremos como deve ser feita a lavagem nos próximos 15 dias.

Você pode ler nossas instruções de lavagem detalhadas aqui ou assistir o nosso vídeo de lavagem de cabelo pós-operatório. A lavagem ajudará a remover as cascas e também no processo de cicatrização.

Dias 5-7

Os enxertos transplantados estarão mais fortes e não cairão ao toque. Você deve evitar coçar a cabeça. Você pode sentir algum prurido neste período que poderia ser um sinal de recuperação e cicatrização.

Dia 15-30

Sua aparência estará normal em 2 ou 3 semanas. A partir daqui as pessoas não percebem mais que você realizou uma operação de transplante de cabelo.

Meses 1-3

Os cabelos transplantados caem neste período. Isso é normal e faz parte da recuperação e fortalecimento dos folículos. Após isso os cabelos começam a crescer normalmente.

Meses 4-6

Aumento da taxa de crescimento no 4º mês e até o 6º mês você verá 50% do resultado.

Meses 6-12

O cabelo transplantado continua a crescer e os fios se tornam mais espessos.

Meses 12-18

Em 12-18 meses você verá o resultado final de sua operação de transplante de cabelo. Você terá a aparência de cabelo em mais abundância, mais longo e espesso.

Como lavar a cabeça?

Três dias após operação de transplante de cabelo, você pode começar a efetuar a lavagem dos cabelos de acordo com as instruções abaixo.

Siga os seguintes passos, uma vez por dia, durante 15 dias:

A clínica irá lhe fornecer um shampoo e loção para o procedimento de lavagem do cabelo. Após acabar este processo não haverá cascas e você pode começar a lavar o cabelo normalmente com o shampoo que você preferir.

Passo 1

Aplicação da loção: A loção emoliente melhora a regeneração das células da pele, hidrata e suaviza as crostas.

Primeira semana: Na primeira semana a loção deverá ser aplicada apenas na área doadora. Cobrir toda a área doadora com a loção e esperar uma hora. Segunda semana: A segunda semana a loção será aplicada tanto na área transplantada quanto na área dadora. Cobrir suavemente ambas as áreas com a loção e ter cuidado para seguir o mesmo sentido dos cabelos transplantados. Esperar 1 hora. Preste atenção para aplicar a loção na mesma direção dos fios transplantados para evitar quaisquer danos. Leve em consideração que pode utilizar mais loção na área doadora.

Passo 2

Aplicação do shampoo: O shampoo medicinal especial é usado para remover as crostas e ajudar no processo de recuperação. Depois de esperar uma hora, após a aplicação da loção (PASSO 1), você pode começar a lavagem conforme

descrito abaixo: Usando o shampoo fornecido pela clínica, criar espuma em suas mãos e aplicar na área doadora e na área transplantada. Aguarde 3 minutos antes de enxaguar.

Passo 3

Enxágue: Não enxaguar a cabeça com água quente ou com forte pressão. Utilize água morna e enxaguar usando um copo. É importante enxaguar bem o shampoo.

Passo 4

Secagem: Não use toalha para secar o cabelo, uma vez que o tecido pode deixar fiapos. Usar o secador de cabelo a uma distância segura e com ar frio.