+55 mostrar numero +351 mostrar numero
Clinic Dr Serkan Aygin

Pré-Operatório

Antes da operação é necessário que o paciente informe a respeito de qualquer doença ou condição médica e os medicamentos que toma. Recomendamos que o paciente faça uma visita ao seu médico de confiança e questione sobre a cirurgia de transplante capilar e os riscos que a sua doença ou medicamento podem acarretar.

Recomendações Pré-operatórios:

  • Não fazer esportes ou esforço físico durante os 5 dias que precedem a cirurgia.
  • Caso o paciente faça uso da substância Minoxidil é importante parar de tomar o medicamento 2 semanas antes da operação. Esse medicamento promove a vasodilatação e pode gerar sangramento excessivo durante a cirurgia e no pós-operatório. No caso da Finasterida, não é necessária a interrupção do tratamento.
  • Três dias antes do transplante capilar deve-se parar de tomar aspirina, anti-inflamatórios ou qualquer outro fármaco que promova a diluição do sangue.
  • Deve-se evitar o consumo de vitaminas do complexo B ou E durante os 10 dias que precedem a operação e bebidas cafeinadas 3 dias antes do transplante, considerando que isso pode aumentar o sangramento.
  • É importante que o couro cabeludo não apresente alterações no dia do transplante: seborreia, prurido, descamação, eczema, entre outros. Neste caso, a operação pode não ser realizada em decorrência desses processos ativos. Recomenda-se fazer tratamento na a noite anterior ou na manhã da operação, lavando como de costume, sem deixar traços de shampoo e outros produtos para o cabelo, cera e géis, entre outros.
  • Não há necessidade de raspar a cabeça para a operação, esse procedimento é realizado na clínica.

No dia Anterior:

  • Evitar o álcool. O consumo de bebidas alcoólicas ou drogas podem afetar a eficiência do anestésico local que o médico irá aplicar antes da operação.
  • Evite fumar. Fumar diminuí o fluxo sanguíneo do couro cabeludo. Pelo menos um dia antes e uma semana após a cirurgia evite fumar para evitar a constrição dos vasos sanguíneos e o crescimento prejudicado do cabelo transplantado.