+55 mostrar numero +351 mostrar numero
Clinic Dr Serkan Aygin

Transplante de cabelo - FUE

Transplante Fue.

Essa técnica é a maneira mais eficaz existente para resolver o problema de calvície. Ela revolucionou a estética capilar, sendo a forma de cirurgia menos invasiva, com o menor risco de complicações, rápida recuperação e excelentes resultados.

Na técnica FUE as unidades foliculares ou folículos são retirados da área dadora e transplantados nas áreas de recepção, que são aquelas que foram atingidas pela calvície ou alopecia. Cada unidade folicular transplantada pode dar origem de um a quatro cabelos. Estes folículos são selecionados e extraídos um a um da área doadora, posteriormente são classificadas de acordo com o número de cabelos que contém e, em seguida, são transplantadas conforme o desenho estrategicamente definido pelo paciente junto com o médico, assim, alcançando um resultado completamente natural.

Os folículos são extraídos da região da cabeça que é mais resistente e tem maior incidência dos fatores de crescimento. Normalmente são retirados da parte de trás, a nuca, porém pelos de outras partes do corpo, como barba e peito podem ser utilizados como complemento no transplante. Por esse motivo o número de fios a ser transplantado para a área afetada pela calvície depende da qualidade e densidade da área doadora do paciente.

Por se tratar de um autotransplante – os cabelos são extraídos e transplantados no próprio paciente – é praticamente impossível que sejam rejeitados, obtendo assim um elevado nível de sucesso. O cabelo transplantado vai crescer ao longo da vida da mesma forma que cresceria no seu lugar de origem.

Vantagens

  • Nesta técnica não são utilizados bisturis e não é feita nenhuma sutura.
  • Não deixa cicatrizes lineares como na técnica FUT, permitindo usar cabelo curto ou raspado sem qualquer traço notável de operação.
  • Técnica minimamente invasiva e procedimento de nível ambulatorial, o que torna a recuperação muito rápida, praticamente sem dor ou desconforto, permitindo que o paciente retorne imediatamente à sua rotina diária.
  • O procedimento é realizado sob anestesia local, o que reduz o risco de complicações.
  • Permite uma seleção específica dos tipos de folículos de acordo com objetivo da cirurgia e a área a ser transplantada.
  • O procedimento é relativamente curto, dura entre 4 e 6 horas, dependendo do paciente.
  • A possibilidade de rejeição imunológica é mínima, considerando que o cabelo transplantado é do próprio paciente.
  • O cabelo transplantado não precisa de um tratamento diferenciado.
  • Muito útil para reparar cicatrizes de procedimentos anteriores que não funcionaram.